Oração: alimento do Espírito!
Já dizia o Poeta Alegre*:
“(...) A oração,
é o teu bordão,
ao longo da vida,
nesta reencarnação.”
Fomos acostumados desde crianças a decorar orações importantes, mas sabemos, com essa Doutrina maravilhosa o quanto vale uma oração verdadeira, vinda do coração, seja para si mesmo e também para outros Espíritos encarnados e desencarnados.
Os nossos pensamentos têm poder, independente se são negativos ou positivos e eles podem alcançar qualquer distância, então devemos sempre manter nossos pensamentos em vigilância para que eles cheguem a outras pessoas e lugares emanando boas vibrações.
A oração somada a sentimento é uma vibração.
Pensemos numa orquestra. O sentimento e a vontade imposta nos instrumentos, pelos músicos pode induzir pessoas a sentimentos de emoção e lembranças. É perceptível a vibração emanada pelos instrumentos.
Também não podemos deixar de mencionar que a oração é o alimento de nosso Espírito, é como nosso corpo e o alimento diário. Nosso corpo necessita de uma quantidade “x” de calorias – variando de pessoa para pessoa. Dessa forma, nosso Espírito precisa de oração, diariamente. Sejam pedidos, mas principalmente demonstrando nossa gratidão, uns precisando de uma “dieta” mais reforçada e outros, menos reforçada – de acordo com o grau evolutivo e a necessidade de cada um. Com isso conseguiremos nos abrir para o auxílio sempre enviado de nossos amigos espirituais.
Eles que nunca desistem de nos ajudar... mas, infelizmente, muitas vezes nos mantemos fechados e acabamos até por achar que não somos ajudados.
A verdadeira oração traz consolo, gratidão e isso gera felicidade e ânimo em continuar nossa jornada nesse mundo.
Seja você, um instrumento que vibra em harmonia;
Seja alegria para você e para outros;
Ore com gratidão.
Desejamos uma semana alimentando o Espírito com a verdadeira oração.
Equipe CEIL.