“Amai muito para serdes amados”
“Crede que estas sábias palavras: 'Amai muito, para serdes amados', seguirão os seus cursos. Esta máxima é revolucionária e segue uma rota firme e invariável. Mas vós já haveis progredido, vós que me escutais: sois infinitamente melhores do que há cem anos; de tal maneira vos modificastes para melhor, que aceitais hoje sem repulsa uma infinidade de ideias novas sobre a liberdade e a fraternidade, que antigamente teríeis rejeitado. Pois daqui a cem anos aceitará também, com a mesma facilidade, aquelas que ainda não puderam entrar na vossa cabeça.”
Por SANSÃO - Membro da Sociedade Espírita de Paris, 1863 – Evangelho Segundo Espiritismo.
O amor é o bem maior que podemos ter, sentir e carregar, essa é a máxima de nossa existência.
Enquanto espíritos que somos, encarnados ou desencarnados, a nossa busca constante é do aprimoramento do amor... aprimorar o que somos na essência do bem e do amor.
Evoluímos tanto como mundo, de tempos que vivíamos nas cavernas, preservando nossas vidas e dos animais selvagens, dos tempos de gladiadores com espadadas e duelos, aos tempos de hoje que a tecnologia evolui e temos o conhecimento na palma da mão.
Temos o livre arbítrio, como sempre tivemos, e o uso equivocado de tantas coisas que deveriam nos auxiliar a servir o caminho do bem. Ainda somos errantes tentando acertar.
Entre um caminho ou outro que erramos, tropeçamos levantamos e seguimos, e o amor é a luz que brilha dentro de cada um...
Somos filhos de Deus, nosso irmão é Jesus, e temos a essência do amor dentro de nós.
Podemos nos iludir no caminho pensando que devemos buscar sucesso, dinheiro, bens materiais, mas espíritos que somos, e sabendo que a terra é uma passagem de aprendizado, devemos ter consciência de que o caminho é o amor, como um letreiro luminoso nos apontando para seguirmos no caminho da prática do amor.
E com o caminhar da nossa evolução, o amor que dedicamos a um filho, a um irmão, ao amigo que mais bem queremos, esse é o amor que devemos ter para com todos, pois como já disse, somos filhos de Deus e irmãos de Jesus, e o amor é o caminho, o resultado, o objetivo de nossa evolução.
Ainda vamos tropeçar nessa caminhada já que estamos em busca da perfeição.
Temos um mundo com inúmeras escolhas, com o livre arbítrio, e por vezes escolhemos os caminhos da ilusão momentânea, mas temos sempre a chance de retomar o caminho do bem, e do amor, e podemos ter a certeza de que quanto mais pessoas auxiliarmos no caminho, estas serão como sementes que brotarão e desabrocharão para o amor, e juntos fortaleceremos a corrente do amor.
E a música só reforça que:
“Ainda que eu falasse a língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor, eu nada seria
É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade
O amor é bom, não quer o mal
Não sente inveja ou se envaidece”
(...)
Música Monte Castelo, Legião Urbana – Composição de Renato Russo
Votos de muito amor, e paz.
Equipe CEIL Recanto do Saber