A vida continua...
É antigo esse dito no meio Espírita e foi também, título de uma obra muito conhecida, psicografada pelo nosso Chico Xavier: "E a vida continua" (através do Espírito André Luiz).
Sim, a vida continua.
Não importa nosso estado de espírito ou o que nos aconteça.
Imagine você, sempre ocupado na correria do dia a dia, com várias atividades a concluir no trabalho, responsabilidades que lhe esperam; sua família já está em casa, seus amigos estão, cada um nos seus empregos...
E assim passamos cada dia, nesse automatismo cotidiano.
Mas no meio da semana, algo diferente acontece e você se percebe em outro plano, já desenfaixado do envoltório terreno.
E sente-se preocupado com o que deixou para resolver depois, a família da qual pretendia dar atenção quando chegasse o final de semana, os amigos que tão bem queria e já há muito tempo não conseguia revê-los.
Você já não pode mais fazer nada, exceto pelo desejo de ajudá-los, emanar boas vibrações.
Você, sua família e seus amigos, sentirão falta uns dos outros, porém, o relógio continua "andando", o tempo passando, as pessoas precisam voltar às suas rotinas. E o mundo também... Nosso planeta não parou, fatos continuam ocorrendo em todos os cantos dele e algumas poucas pessoas lembrarão de você.
Esse é apenas um exemplo ilustrativo, mas que ocorre todos os dias com muitas pessoas e que podemos ler em diversas obras espíritas e nos trabalhos mediúnicos.
Por isso, aproveite o momento presente para abraçar quem você ama, não deixe para o final de semana, aquele carinho e atenção que você pode dar hoje para alguém da sua família;
Perdoe e se perdoe hoje;
Aprenda algo que te acrescente;
Trabalhe com o que te faz utilizar o que você tem de melhor (atenção, iniciativa, observação etc) e não com o que tem de menos bom (impaciência, irritação, desatenção, vícios de comportamento etc).
Muitos de nós costumamos gastar tanta energia com situações e momentos estressantes, que até esquemos dos detalhes importantes da vida e desse mundo.
Acabamos por notar as coisas negativas, diante de tantas positivas que nos rodeiam o tempo todo.
O sorriso de uma criança;
O som dos pássaros;
As cores da natureza;
A compreensão de alguém para com você;
Gentileza de algumas pessoas no trânsito... entre tantas outras!
E às vezes não conseguimos perceber tudo isso.
Então ame, sorria, cante, se divirta HOJE!
Devemos estar preparados para amanhã e usar o ontem como aprendizado.
Mas o PRESENTE é HOJE! E é somente HOJE que algo pode ser feito.
Finalizando com essa frase muito pertinente: “A essência da vida é andar para frente, sem possibilidade de fazer ou intentar marcha para trás. Na realidade, a vida é uma rua de sentido único.” (Agatha Christie)
Com votos de uma semana de gratidão pela vida e por tudo de positivo que nela há.
Equipe CEIL Recanto do Saber.